Harmonização com Comidas Típicas

Harmonização com maniçoba

A maniçoba é um prato de carnes dessalgadas, típico da culinária paraense e muito consumido no período do Círio de Nazaré.  A maniçoba leva uma semana para ficar pronta e isso se deve ao processo de preparo onde a folha da maniva (a planta da mandioca) é cozida por 4 dias para  eliminar o ácido cianídrico (um tóxico violento). 

Um prato como esse, pede um vinho super especial. Para acompanhar essa delícia , é recomendado  um vinho tinto, frutado, pouca ou nenhuma passagem em madeira, baixo tanino e uma certa acidez para combater a gordura. Fica simplesmente irresistível. Experimente!!!

 

 

Harmonização com Pato no Tucupi

O Pato no Tucupi, prato típico da região norte, provoca uma leve dormência na língua e na boca por causa do Jambu, uma folha que faz parte do preparo do Pato no Tucupi.

Entre ótimos vinhos importados, os que melhor harmonizam com o prato são vinhos brasileiros. Um deles é o vinho Baron de Lantier com uvas colhidas há quase 20 anos, engarrafado há 17 anos, combina perfeitamente com esse delicioso prato paraense.